Mulher e menino sofrem queimaduras em restaurante de Brasília

http://www.baixaki.com.br/imagens/wpapers/BXK1381_BRASILIA_PONTE_JK02800.jpg

Um acidente com um fogareiro transformou o almoço em tragédia em um restaurante no Setor de Clubes Sul neste sábado (24). Daniela Magalhães, de 35 anos, sofreu queimaduras quando a roupa pegou fogo na área de servir sobremesas do restaurante.

Ela estava com um vestido de material sintético que entrou em contato com um frasco de álcool gel manuseado por uma funcionária.

“Pega fogo rápido, né? E o fogo aqui, o vestido queimando ela toda e se jogou no chão. Já abafaram ali, aí ficou aguardando o socorro”, relatou a administradora Emília Dumont.

Um menino de sete anos também sofreu queimaduras. Houve pânico entre os clientes e o auxiliar financeiro Alan Maia se feriu ao tentar ajudar.

“Um garçom, eu acho, alguém de lá estava mexendo, de repente veio aquele fogaréu na nossa direção, começou a pegar fogo no garoto e na mulher também. A tendência da mulher foi correr e o garoto ficou em estado de choque. Eu tirei minha camisa e fiquei tentando apagar até que, graças a Deus, consegui apagar ele”, afirmou Maia.

A dona do restaurante, Lorena Maia, disse que agiu o mais rápido possível para atender as vítimas. “O nosso foco é dar toda a assistência às famílias e às vítimas. Estamos aqui prestando todo apoio e já trouxemos médico”, disse ela.

Os bombeiros foram chamados, e os feridos foram levados para o setor de queimados do HRan (Hospital Regional da Asa Norte). O avô do garoto, Roberto Lessa, reclamou do atendimento no hospital. “Uma criança de sete anos e o médico chegar lá e dizer que não tem material de assepsia? Que é isso?”, questionou.

O pai do menino de sete anos que teve queimaduras no rosto, no tórax e nos braços disse que o filho vai ficar internado até segunda-feira (26), quando será avaliada a necessidade de cirurgia plástica. Um primo do menino da criança que foi ajudar no socorro queimou a mão, mas passa bem.

Segundo testemunhas, Daniela Magalhães teve grande parte do corpo queimada com lesões de segundo grau. Ela é moradora do Rio Janeiro e está visitando Brasília, e foi levada para o hospital de helicóptero. Mas o HRan ainda não liberou informações sobre o estado de saúde dela.

Publicado no Blog do Rafael Oliveira em 26 de Abril de 2010

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial