Metrô do Distrito Federal continuará em greve, segundo o sindicato
O Metrô do Distrito Federal entrou em greve no último dia 12, por tempo indeterminado, como os brasilienses já sabem. O sistema que já era lento, ficou ainda pior. Dos 24 trens que circulam diariamente, apenas nove está circulando, ou seja, uma média de 30% de um sistema que 100% já é saturado.
A bomba não é nova, já estava a explodir há muito tempo, sem ter tido qualquer consideração do Governo Distrital. O sindicato afirmou que a categoria tentou negociar com a empresa ao longo do ano, mas já que não houve proposta, os trabalhadores entraram em greve.
Os metroviários alegam que houve fraude no Plano de Emprego e Salários dos funcionários, reivindicam melhorias no sistema de trens, estações e manutenção, cumprimento do acordo coletivo e igualdade em relação aos benefícios conquistados por funcionários da CAESB, CEB e outras empresas do governo.
Hoje de manhã houve uma audiência, onde o desembargador Ricardo Alencar Machado, propôs que as negociações entre metroviários e a empresa Metrô-DF sejam retomadas a partir do dia 9 de janeiro. a METRO-DF declarou em nota que empresa aceitou a proposta de retomada das negociações a partir do ano que vem.
Enquanto isso o metrô do DF continuará no mesmo problema.
Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Dezembro de 2011
Foto: Estação de Águas Claras, Metrô-DF
0 Comments:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)