A alta-comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos de Direitos Humanos, Navanethem Pillay, inicia hoje (11) visita de três dias a Brasília. Às 19h, ela participa, no Palácio Itamaraty, da abertura do 4º Seminário Nacional do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos e da assinatura de acordo que visa a ampliar a cooperação entre o governo brasileiro e a ONU.
O documento incluirá marcos inéditos de cooperação e estabelecerá um acordo entre o Brasil, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH) e outros países que necessitarem de ajuda para aumentar a proteção aos direitos humanos.
O Seminário Nacional do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos vai até sábado (14). O encontro, promovido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), também vai debater os movimentos sociais, a falta de punição aos ataques contra defensores, e a participação da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança no apoio ao programa.
Participam da cerimônia de abertura os ministros Paulo Vannuchi, da SEDH, e Celso Amorim, das Relações Exteriores, além do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos.
EXTRAÍDA DE TERRA
0 Comments:
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial