Roriz critica Ficha Limpa

 Ex-governador do DF diz que ficha limpa é 'injusta e violentadora' e que não pode punir acusações passadas


 Joaquim Roriz é um dos maiores símbolos do governo do Distrito Federal em toda a história da nova capital, sendo um dos políticos que mais influenciaram Brasília em toda a história, ele governou o DF quatro vezes entre 1988 e 2006, foi o primeiro governador eleito pelo povo, sendo então derrotado por José Arruda, esse retirado do poder depois do escândalo de corrupção que ficou famoso em todo o país.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram nesta terça-feira o pedido de registro de candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal com base na Ficha Limpa, uma iniciativa popular levada ao Congresso pelo deputado carioca Índio da Costa.
 “O dispositivo não pode retroagir em face da renúncia que aconteceu em 2007, porque trata-se de um ato que não seria praticado, se seu autor pudesse imaginar que um dia os tribunais brasileiros iam aplicar a punição retroativamente, punindo de modo implacável uma renúncia legítima”, afirmou o advogado de Roriz que vai tentar recorrer.
Roriz poderá se candidatar apenas em 2023, quando tiver 86 anos. Ele afirmou em nota que aceita a decisão do STF, mas a considera "injusta e violentadora"

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 19 de Fevereiro de 2012

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial