Aeroporto de Brasília é privatizado

Infravix e a Corporación America vencem leilão e se tornam proprietárias de Aeroporto de Brasília

Apesar dos melhores aeroportos do mundo serem públicos, segundo uma pesquisa internacional, o Governo Federal decidiu privatizar alguns aeroportos brasileiros, alegando por estes serem mais viáveis para o desenvolvimento do mesmo.
O aeroporto internacional Juscelino Kubtschek, em Brasília, está entre esses que foram leiloados hoje e que será administrado pelos próximos 25 anos pelo consórcio Inframerica. Os sócios sreão a Infravix Participações SA (50%), braço do Grupo Engevix, e pela empresa argentina Corporación America SA (50%). O leilão fechou com a oferta de R$4,501 bilhões. 
Esse foi o mesmo que venceu o leilão pelo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte por R$ 170 milhões. 
A Engevix já foi responsável pela modernização de famosos aeroportos do Brasil, incluindo o Galeão e Cofins. Já a empresa argentina administra aeroportos no Peru, Equador e Armênia. Os sócios terão um grande trabalho pela frente, mas prometem modernizar para a Copa de 2014 o aeroporto brasiliense que já foi indicado pela Forbes com o pior do mundo.
Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 06 de Fevereiro de 2012

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial