Ratos invadem o Plano Piloto

Lixo espalhado pelo Plano Piloto ajuda a infestar a cidade de ratos e baratas


Tanto Brasília como algumas famosas cidades satélites são famosas por serem infestadas de ratos, como o Guará e Taguatinga. Não precisa andar muito, próximo ao Pátio Brasil é comum ver um rato morto no Setor Comercial Sul ou baratas andando, uma das regiões mais valorizadas do DF.

Mas cada vez que passa, os brasilienses tem jogado mais lixo de forma inadequada pelas ruas do Plano Piloto, que aos poucos tem se destacado como um dos locais mais sujos das grandes cidades brasileiras, resultando em um atrativo para ratos durante a noite. N

Os locais que mais possuem ratos em Brasília são: O Setor Comercial Sul e o Setor de Rádio e TV Sul. Outro local que tem sido visto como depósito de lixo são: A plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto (com vista para o Congresso Nacional), o entorno do Shopping Pátio Brasil, o estacionamento do parque da cidade (que inclusive é lotada de preservativos), na 209 sul e alguns pontos da Asa Norte.

Alguns usuários do transporte público do Distrito Federal contam que, enquanto aguardam o ônibus, percebem o lixo sendo jogado de forma inadequada até por ambulantes. Os garis falam que enquanto estão limpando, outras pessoas jogam mais lixos no chão, tendo que catar por várias horas, e perceber que em pouco tempo já está tudo sujo novamente.

 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Dezembro de 2011
Foto: Shopping Conjunto Nacional - Plataforma Superior da Rodoviária, poucos quilometros do Congresso Nacional

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial