Brasília tem a segunda maior favela do Brasil



Brasília é chamada de cidade da esperança, já que foi construída com o propósito de receber brasileiros de todos os lugares do Brasil em busca de uma melhor condição de vida, mas também foi uma cidade que tem o objetivo de ser uma cidade planejada e organizada, algo que infelizmente não acontece hoje em dia. A Estrutural é uma das favelas mais perigosas do Brasil e agora uma outra favela entra para a história da cidade.

Brasília conta também com a segunda maior favela do Brasil. Sem esgoto, sem segurança e sem saúde, tudo isso a cerca de 30 quilômetros do Palácio do Planalto. A favela Sol Nascente tem 56.483 moradores, em 15.737 domicílios, perdendo apenas para a Rocinha, que conta com condições melhores do que a favela brasiliense.
 
O Distrito Federal tem o segundo pior percentual de domicílios precários com energia elétrica adequada (45,3%), atrás apenas de Roraima (15,8%). 

Brasília também é o segundo maior percentual entre as 20 maiores regiões metropolitanas com as maiores quantidades de domicílios em aglomerados subnormais do Brasil, perdendo para Natal, estando a frente de Rio e São Paulo. 

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 29 de Dezembro de 2011

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial