Mais de 250 estudantes da UnB tiram a roupa

Estudantes da Universidade de Brasília tiram a roupa em apoio a estudante da Uniban que foi à aula de minissaia

http://farm4.static.flickr.com/3151/2322906446_dbd261ee8c.jpg?v=0

Um grupo de 250 estudantes da Universidade de Brasília fez um protesto na tarde desta quarta-feira em favor da estudante Geisy Villa Nova Arruda, hostilizada por comparecere à aula usando minissaia na Universidade Bandeirante (Uniban), em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Alguns alunos foram ao protesto nus e outros usando apenas roupas íntimas. Eles caminharam até a reitoria da universidade e, segundo os estudantes, o movimento também foi um ato de repúdio à atitude machista dos estudantes da Uniban.

Os alunos foram até o Salão de Atos da Reitoria para entregar ao reitor José Geraldo de Sousa Júnior um documento com reivindicações de políticas institucionais para a segurança da mulher na UnB.

O grupo considerou absurdo o caso de Geisy. Eles também citaram episódios de preconceito e machismo registrados na UnB. Os manifestantes lembraram, por exemplo, os atos de violência sexual ocorridos na universidade, como o ataque a uma estudante de 18 anos, em abril deste ano.

- Todos os dias as mulheres e outras minorias sofrem agressões na universidade. São agressões verbais, falta de segurança e assédios por parte de professores e funcionários. Todas as minorias, aqui, estão vulneráveis e expostas - disse Luana Gaudad, 20 anos, estudante de Serviço Social e militante do Klaus, grupo da causa GLBT da UnB.

O protesto foi convocado pelo Centro Acadêmico de Sociologia, e rapidamente se espalhou por e-mail e pelo Orkut.

- Acreditamos que o movimento estudantil, assim como o movimento social, não pode aceitar nenhuma forma de agressão, machismo ou preconceito - afirmou Rodolfo Godoi, estudante de sociologia.

EXTRAÍDO DE: O GLOBO
Publicado por Daniela, 11 de Novembro de 2009
Foto do Restaurante da UnB

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial