Cigarro e Direção não combinam

Combinação de cigarro com produto químico provoca explosão de carro e morte no DF




A imprudência pode ter causado a explosão de um carro no Gama, no Distrito Federal, a 30 km de Brasília, nesta quarta-feira. O motorista Francisco Justino Ferreira, de 59 anos, morreu e o filho dele ficou gravemente ferido. Bombeiros disseram que o motorista estava fumando quando pediu ao filho um produto químico para limpar o vidro.

O carro pegou fogo e explodiu. O motorista morreu logo depois de ser atendido no hospital. O filho Élvis Humberto Ferreira, de 30 anos, está internado com 30% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte. Ele não corre risco de morrer.

- Às vezes a cinza do cigarro cai no banco e isso pode provocar um incêndio - explica o chefe de comunicação dos bombeiros, tenente-coronel Rogério Soares.

A perícia vai identificar o material inflamável que causou o acidente. O mais provável é que seja álcool líquido.

Pai e filho sofreram queimaduras graves ainda no interior do veículo.

- Eles saíram e tentaram apagar o fogo. Ainda tentaram ajudar um ao outro. Uma situação de desespero para os dois - conta o médico dos bombeiros, tenente Evóide.

Só neste ano, o Corpo de Bombeiros atendeu 140 vítimas de queimaduras no Distrito Federal. O acidente está sendo investigado pela Delegacia do Gama. A perícia vai apontar qual era o material inflamável de três garrafas que estavam dentro do veículo.


FONTE: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/09/03/combinacao-de-cigarro-com-produto-quimico-provoca-explosao-de-carro-morte-no-df-767446555.asp#

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial