Projetos para o Aeroporto de Brasília

Infraero vai mudar projeto para o Aeroporto de Brasília

http://img240.imageshack.us/img240/6412/jkantes6qu.jpg

A FORBES no ano passado escolheu o Aeroporto de Brasília como o pior do mundo e o governo fez nada a respeito além de criticar a maior revista de economia do mundo.

Hoje, então, o presidente da Infraero (João Jordão) acusou o arquiteto que construiu o aeroporto (Sérgio Parada), dizendo que a concepção de Parada seria “antiga” e “ineficaz”.

A briga infantil recebeu um empate de Sérgio Parada que confirmou:

“O projeto não é desatualizado. Ele segue a tendência dos aeroportos mais modernos do mundo. A questão é que ele foi feito em 1990, para estar concluído no fim da década de 90. O projeto não tem que ser mudado. Depois, então, deve ser feito um segundo terminal”

O arquiteto está querendo um projeto para a construção de um novo terminal satélite, o qual João Jordão nega a aceitar.

Enquanto isso o nosso povo de Brasília clama por melhoras no aeroporto, enquanto aqueles que deveriam resolver o problema, estão em uma briga infantil que parece ser mais uma novela que a realidade do governo brasileiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, Brasília, 16 de Agosto de 2009

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    Rafael, essa não é uma briga infantil, é muito séria, pois se trata da dignidade de uma obra ainda em construção (apesar que já deveria esta concluída) numa cidade Patrimônio da Humanidade, e tenho sim que dar satisfação a sociedade que habita esta cidade. A tratativa atual da Infraero neste assunto me remonta ao período autoritário do Brasil militar. É uma pena que isso ocorra, mas como arquiteto e autor deste trabalho, reconhecida sua arquitetura não só aqui como internacionalmete, tenho sim que lutar pelos meus direitos, ainda mais que tenho minha responsabilidade sobre aquele projeto de arquitetura e sou um cidadão brasileiro e técnico que foi pago com dinheiro público.

    Sucesso,

    Arquiteto Sérgio Parada

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial