15 Ministros faltam primeiro dia de trabalho

Pelo menos 15 ministros 'emendam' feriadão

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/79/Esplanada_dos_Minist%C3%A9rios,_Bras%C3%ADlia_DF_04_2006.jpg

(Rafael Oliveira-Brasília) O lema que o brasileiro não gosta de trabalhar não vem apenas do povo. Afinal, a maior parte dos brasileiros foram trabalhar nesta segura feira, não contando com aqueles que entraram em férias. Mas ainda no ritmo de férias do presidente Lula, os ministros decidiram também "enforcar" mais alguns dias, segundo Cristiane Jungblut e Chico de Góis daqui de Brasília. Para qualquer um que esteja aqui em Brasília, percebe-se as ruas em pouco movimento, poucos carros e nos prédios da Esplanada dos Ministérios vemos apenas alguns funcionários colocando o lixo para fora.

Apenas dez ministros apareceram para trabalhar nesta terça-feira, incluindo a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a única que está despachando no Palácio do Planalto. Segundo a assessoria do palácio, os deputados estarão "esticando o feriadão" até o dia 12, quando o presidente Lula voltará ao Brasil, lembrando que nenhuns dos deputados estão de férias, exceto Amorim.

Grande parte dos ministros, segundo informações das assessorias, não voltaram ao trabalho nesta primeira semana de 2009, esticando o descanso até o próximo dia 12, quando o presidente retomará suas atividades, depois de 12 dias de férias.
Claro, que tem suas exceções, como o Ministro da Cultura Juca Ferreira que voltará dia 3 de Fevereiro e o seu amigo-colega-parceiro Orlando Silva, ministro do Esporte, que voltará no dia 17 de Fevereiro.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, está formalmente de férias até o dia 12, mas a assessoria do Itamaraty informou que ele já teve compromissos de trabalho em Portugal.

Só de informação aos leitores do Blog do Rafael, o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, está nos Estados Unidos com a desculpa que foi se reunir com o presidente-eleito Barack Obama, fato que até agora não foi concebido.

Os ministros Guido Mantega (Fazenda), Tarso Genro (Justiça) estão na França. E Márcio Fortes (Cidades) está no Rio de Janeiro.
E terminando este post, não poderíamos de lembrar aos leitores e brasileiros:
Paguem seus impostos em dia...


Texto escrito e postado por...
Rafael Oliveira, Brasília, 6 de Janeiro de 2009

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial